DICAS DE COMO ESCOLHER UM BOM FOTOGRAFO PARA O SEU CASAMENTO

Olá hoje vamos ver dicas de como escolher o fotografo ou equipe de filmagem para o seu casamento. Bem o dia do seu casamento é uma data especial e marcante na sua vida ,e você quer deixar registrado cada detalhe, cada instante de felicidade ,e você quer alguém que retrate isso exatamente nessa atmosfera de glamour e delicadeza e amor que paira no ar ,e para você escolher um bom fotografo você tem que contratar um que capte a sensibilidade e essência do casal. e vamos a mais algumas dicas... Não deixe para contratar um fotógrafo na última hora! É aconselhável fechar o contrato com no mínimo 5 meses de antecedência. Pense quanto do seu budget você dedicará à fotografia. Há fotógrafos de todos os níveis de preços no mercado. Lógico que os bons, em geral, são + caros: requer muita experiência, equipamentos caros, 12 horas trabalhando em pé, horas após tratando as fotos, etc. Cuidado com estes que prometem mundos e fundos como álbum da sogra, pôster, calendário, etc, etc por um preço mais baixo. O foco dele é quantidade ou qualidade?
É importante você conhecer o profissional que irá ao seu casamento, ter afinidade com ele, gostar do estilo de fotos que ele faz. Portanto, não contrate empresa, contrate o fotógrafo. * Afinidade é tudo! Seu fotógrafo será a pessoa que estará te acompanhando o dia inteiro, desde a hora de se arrumar até o fim da festa. Verá você de bobs no cabelo, aguentará sua ansiedade, nervosismo, tudo. Escolha uma pessoa que você se sinta a vontade.
Quando visitar um fotógrafo, peça para ver vários álbuns completos, e não apenas 1 álbum com as melhores fotos dele. Não se engane. Descubra através de revistas, álbuns de amigos ou em sites o estilo de foto que lhe agrada e leve um exemplo para o fotógrafo. Assim ele irá dar uma opinião profissional e dizer se trabalha ou não com o estilo que você quer. Atualmente as fotografias de casamentos estão divididas em dois estilos: o Tradicional e o Casual (informal ou foto jornalística). É aconselhável ter dois fotógrafos. Em festas com mais de 400 convidados, é essencial a presença deles! Ou ainda você poderá ter os dois estilos: 01 fotografo tradicional e 01 casual.
* Tem que estar no contrato se o fotógrafo fica até o fim da festa, ou quantas horas ele trabalha e quanto custa a hora extra. Isso é importante para que não aconteça dele ir embora às 2hs da madrugada, enquanto sua festa durará até às 6hs, e vários momentos lindos acontecerão após ele ter ido embora. * Tem que estar no contrato também se ele entrega 100% das fotos pra você, ou apenas a quantidade determinada para o álbum, 120, por exemplo. É normal fotógrafos tirarem mais de 800 fotos numa festa. Você só poderá escolher umas 100 ou 120 para o álbum , para não ficar tão grande e cansativo. Mas e as outras 700 fotos? Você também vai querer guardá-las de lembrança, e se for comprar separado após, serão bem caras. Já verifique se receberá todas ou não. E isso influi no preço do fotógrafo, lógico. * Não esquecer que no contrato deve constar: nome do profissional contratado, nome de quem irá substituí-lo em caso de força maior, número de assistentes, lista de locações (cabelereiro, igreja, salão), data e horário do trabalho, traje, equipamentos a ser usado, valores, se incluí o álbum ou não, tratamento das fotos, quantidade de fotos a ser entregues, prazo de entrega das fotos. BOM EU ESPERO QUE TENHAM GOSTADO ,E PARA TERMINAR A MATÉRIA VOU DEIXAR AQUI O LINK DO FACE DE UM DOS MELHORES FOTOGRAFOS QUE EU JÁ VI AQUI NO RIO GRANDE DO SUL, AS FOTOS PARECEM TER SIDO TIRADAS DE FILMES ROMANTICOS E EU ADORO,ENTREM LÁ NO FACE DELE E OLHEM PARA VOCÊS VEREM É TUDO MAGICO. https://www.facebook.com/jonatanfernandesfotografia

Comentários

Postagens mais visitadas